terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Uma tarde tranquila de verão, só que não.

Sair de casa com esse calor from Africa que anda fazendo não é tarefa fácil e se você somar isso a dois ônibus e alguns minutos de caminhada vira praticamente uma saga.
O meu objetivo hoje era simples: chegar suando o mínimo possível, com franja e cabelo no lugar e - o principal - sem tomar chuva. Alcançá-lo é que não é tão simples assim.
Antes de sair fui procurar meu guarda-chuva, passei 10 min atrás do bendito e como eu já estava atrasada pensei "foda-se" e fui pegar o bus.
Tudo lindo, tudo ok.
Faltando menos de 10 min pra descer o céu começa a ficar preto e o desespero toma conta da minha alma, depois de descer eu ainda tinha que caminhar uns 15 min até o outro ponto e não ia rolar chegar parecendo um pinto molhado.
Fui até o Extra caçando um guarda-chuva e quando eu achei qualquer um custava R$29,90 :DDDDD. Nunca sai tão rápido de um lugar na minha vida, como ainda não tinha começado a garoar se eu andasse rápido ainda existia a chance de alcançar o ponto sem me molhar. E eu cheguei \o/ - com a franja toda empatchotchada, mas cheguei.
Peguei o primeiro coletivo que passou e como Murphy é lindo e sua lei minha eterna companheira era o mais caro e mais lotado ( eu tinha outras 3 opções de ônibus com a passagem mais barata e lugar pra sentar, mas né pra que cooperar ). O bendito parou em TODOS os pontos e pegou todos os sinais fechados, e o céu ia ficando cada vez mais escuro, e o calor cada vez mais insuportável e eu cada vez mais suada :DDDDD
Depois de pular uma criança, desviar de uma mulher com 30 pacotes e me sentir praticamente um pão prensado passei pela catraca e consegui chegar na porta e descer. Desci. Senti uma gotinha na testa. A franja já tinha ido pro saco, eu já tinha suado, mas essa chuva não me pega!
O caminho que eu faço em 5 min, fiz em 1. E eu consegui! Cheguei suada, descabelada, maaaaas sem tomar chuva! We are the champions, my friends! - pelo menos até chegar em casa e perceber  que eu esqueci todas as janelas abertas :DDDDDDDDDDDD

"Boa, Campeã!"